Perguntas Frequentes e Fale Conosco
Perguntas Frequentes
Como funciona o sistema de Coworking da Vinci?
Somos um Coworking exclusivo para Médicos e Profissionais de Saúde. Nossa estrutura oferece 18 consultórios para locação, equipados para diferentes especialidades de acordo com a necessidade de cada profissional. Além dos consultórios, temos também dentro do ambiente da Vinci um Centro de Infusão e um Laboratório de Testes Rápidos, oferecendo ainda mais comodidade e praticidade.
O profissional que deseja reservar os consultórios deve inicialmente tornar-se um Associado da Vinci. Através dessa associação, obterá diversos serviços e benefícios inclusos, pagando apenas uma pequena taxa de associação mensal.
Quais são os benefícios oferecidos ao profissional que se torna um Associado da Vinci?
- Uso do Espaço Coworking, que é um Lounge exclusivo para os Associados
- Acesso ao Centro de Infusão e ao Laboratório de Testes Rápidos, oferecendo ainda mais comodidade e praticidade.
- Recepcionistas realizando o suporte necessário (recepção dos Associados, recepção dos pacientes, reservas de salas, atendimento telefônico e por WhatsApp ao Associado, recebimento dos pagamentos das consultas em maquininhas de cartão próprias de cada Associado, encaminhamento de correspondências)
- Uso do Sistema Online de Agendamento para reserva das salas e gerenciamento da sua conta de Associado
- Disponibilidade de uma vaga na garagem coberta com acesso por cartão, com uso livre 24 horas por dia (opcional).
- Uso da sala exclusiva para Assistentes/Secretárias Particulares, sem custo durante os períodos de atendimento do Associado
- Estrutura completa de funcionamento, que inclui Internet Wi-Fi de alta velocidade, limpeza e manutenção das salas e áreas comuns, gastos fixos como água, luz, condomínio, IPTU, taxas e licenças, dentre outros.
Qual é o grande diferencial da Vinci Medical Offices?
Na Vinci, tudo foi pensado e planejado para oferecermos aos Profissionais Associados e aos seus Pacientes todo o conforto e sofisticação que eles merecem. Nos posicionamos como um Coworking de Alto Padrão, com ambientes sofisticados e bem decorados, arquitetura moderna, acabamentos refinados e um toque especial em cada detalhe. Prezamos por um atendimento humanizado e de qualidade. Queremos oferecer não apenas uma clínica médica, mas sim uma experiência completa em todas as etapas do atendimento.
Quais as opções de locação das salas e consultórios?
As salas e consultórios podem ser alugados por hora, período, dia ou mês (sala privativa), de acordo com a necessidade de cada profissional. Oferecemos descontos para maiores quantidades de horas utilizadas no mês, e valores diferenciados em pacotes.
Como é feito o pagamento das horas utilizadas nas reservas de salas?
As horas utilizadas durante o mês serão contabilizadas no dia 01 do mês subsequente ao que ocorreu os atendimentos. Será então totalizado o consumo das horas (e aplicado o desconto, se houver), e a fatura emitida com vencimento para o próximo dia 05. Por exemplo, os atendimentos que ocorreram ao longo do mês de Janeiro terão suas horas contabilizadas no primeiro dia de Fevereiro, sendo a data do vencimento dessa fatura no dia 5 de Fevereiro.
Quando devo pagar a taxa de Associação?
Diferentemente do consumo das horas de reserva de salas, a taxa de Associação deve ser paga todo início do mês, com vencimento no dia 5 do mês que está começando. Portanto, a fatura de um determinado mês, vencendo no dia 5, vai conter o valor das horas consumidas no mês passado mais a mensalidade de associação do mês que está se iniciando.
E se eu me associar no meio do mês, tenho que pagar o valor integral da taxa de Associação?
Não, o valor da taxa de Associação será cobrado proporcionalmente aos dias referentes ao mês de início da associação (Pro-rata), com vencimento dois dias após a data de assinatura do Contrato de Associação.
Posso cancelar a Associação a qualquer momento, ou tenho que cumprir um período mínimo de contrato?
Você pode se desassociar a qualquer momento, sem ônus. Não exigimos período mínimo de fidelização.
Como são realizadas as reservas das salas e consultórios?
Utilizamos um moderno Software de Gestão de Reservas de salas e consultórios. Através da Área do Cliente em nosso Website, os associados podem acessar o sistema, utilizando-se de nome de usuário e senha, para gerir e controlar suas reservas de consultórios, acompanhar a previsão de consumo do mês, acessar faturas, e muito mais.
O que oferecem as salas e consultórios?
Nossa estrutura possui diferentes opções de consultórios para diversas especialidades, montados e equipados de acordo com a necessidade de cada profissional, como salas para Clínica Geral, Dermatologia e Estética, Ginecologia, Psicologia, Psiquiatria, Nutrição e Fisioterapia. Todas as salas possuem ar condicionado individualizado e estrutura adequada a cada tipo de atendimento.
Tenho desconto se eu reservar maior quantidade de horas?
Sim, temos descontos progressivos conforme o consumo de maior quantidade de horas, a serem contabilizados no fechamento do mês.
Posso alugar as salas pagando a hora avulsa, sem me associar?
Devido à nossa estrutura e ao pacote de benefícios oferecidos no momento da Associação, não é possível reservar salas sem o profissional estar associado à Vinci.
O atendimento das recepcionistas está incluso no valor da Associação? Que serviço elas oferecem aos Associados da Vinci?
Sim! As recepcionistas estão disponíveis para oferecer o suporte necessário, como a recepção dos associados, recepção dos pacientes, contato constante com os profissionais, reservas de salas, atendimento telefônico e por WhatsApp ao Associado, recebimento dos pagamentos das consultas em maquininhas de cartão próprias de cada Associado, recebimento e encaminhamento de correspondências.
Tenho uma Assistente/Secretária Particular. Posso levá-la na Vinci para me auxiliar nos atendimentos?
Sim! Temos uma área exclusiva para secretárias particulares e assistentes, e não há nenhum custo adicional para o uso deste espaço durante o período de atendimento do Associado na Vinci, pois faz parte dos benefícios do Associado.
Como Associado, quando posso utilizar o Espaço Coworking (Lounge) da Vinci?
A utilização do Espaço Coworking é livre aos Associados, durante o período de expediente da Vinci. Não há a necessidade de se ter uma sala ou consultório reservado no dia para poder desfrutar do Lounge. Esse é o local onde o Associado Vinci poderá trabalhar em seu computador, estudar, fazer networking e interagir com outros profissionais, ou mesmo relaxar e tomar um café ao som de uma música agradável em um ambiente confortável e aconchegante.
Tenho que pagar o estacionamento quando vou atender na Vinci?
Oferecemos duas opções de Plano de Associação, sendo que uma delas inclui uma vaga de garagem coberta, com acesso por cartão. Caso o Associado opte pelo Plano de Associação sem vaga de garagem, poderá utilizar o estacionamento privativo (Estapar) localizado no térreo do prédio, e pagar diretamente ao estacionamento pela hora avulsa.
E o meu paciente, tem local para estacionar?
Sim, os pacientes podem estacionar no térreo do próprio prédio, onde há disponível um estacionamento privado (Estapar) pago por hora de utilização.
Quais Formações Profissionais podem se associar à Vinci?
Somos um Coworking exclusivo para Profissionais da Área da Saúde que tenham registro em Conselho de Classe. Incluem-se os profissionais que possuam CRM, CRP, CRN, CREFITO, CRBM, CRO, COREN, e afins (ou os correspondentes Federais).
É cobrada alguma taxa sobre o meu faturamento das consultas/atendimentos?
Não cobramos nenhuma taxa sobre faturamento.
Se o meu paciente cancelar a consulta de última hora, tenho que pagar pela reserva da sala?
Em caso de cancelamento da consulta pelo paciente, a reserva da sala poderá ser cancelada sem ônus para o associado, desde que o cancelamento seja efetuado até uma hora antes do horário da reserva.